Análise de preço criptográfico 19 de agosto: BTC, ETH, LTC, EOS, LINK

Após atualizar mais uma vez seus respectivos máximos, todos os ativos começaram a sofrer correções descendentes, que podem ser consideradas como mais um movimento para o lado negativo antes de uma nova tendência ascendente.

Dmitriy Gurkovskiy, um analista sênior da corretora de câmbio RoboForex, fornece sua visão das possíveis tendências em mudanças de preços para Bitcoin Code, bem como para outras grandes criptos.

Nos gráficos de muitos ativos, as estruturas atualmente em formação apontam para um maior crescimento. Portanto, se os touros continuarem a ser pressionados, o mercado de moedas criptográficas pode tentar continuar a tendência de alta. A relutância do mercado em se elevar ativamente após quebrar os padrões do Triângulo pode ser um pouco confusa, mas o quadro geral permanece a favor dos touros.

Bitcoin

No gráfico diário, a Bitcoin está corrigindo novamente. Deve-se notar que o preço ainda está se movendo acima da faixa média do indicador Bollinger Bands, confirmando assim a pressão de alta. Uma importante área de suporte está em US$ 10.535. Após testar este nível, o ativo pode voltar a negociar para cima com a meta prevista em $14.230.

Outro sinal a favor desta idéia será um rebote da linha de apoio no RSI. Entretanto, este cenário pode não ser mais válido se a moeda criptográfica quebrar o limite inferior do canal em ascensão e fixar abaixo de $9.810. Neste caso, o instrumento pode continuar negociando para baixo até atingir $7.870 e iniciar uma nova correção descendente.

Como podemos ver no gráfico H4, o BTC/USD se recuperou da fronteira superior do canal em ascensão. Uma boa área de apoio está em $11.225. Após testá-la, a Bitcoin pode formar mais uma estrutura ascendente em direção a $12.495. Aqui, o indicador RSI também está se aproximando da linha de apoio e um rebote da linha indicará um maior crescimento. Ainda assim, este cenário pode ser cancelado se o ativo quebrar a borda descendente do canal ascendente e se fixar abaixo de $11.150. Depois disso, o instrumento pode continuar caindo para atingir $10.540.

Ethereum

Como podemos ver no gráfico diário, ETH/USD atualizou sua alta local, mas neste momento está corrigindo. Um forte sinal a favor de mais declínio foi um rompimento da fronteira ascendente do canal, por isso não se deve excluir a possibilidade de que o ativo possa retornar à fronteira quebrada a $360 e depois retomar o movimento para cima. Neste caso, pode haver um rebote da linha de apoio no RSI. Entretanto, este cenário pode não ser mais válido se a moeda criptográfica quebrar $360. Neste caso, o instrumento pode voltar para dentro do canal e cair para $295.

Em prazos mais curtos, o preço está sendo corrigido dentro do canal. O indicador RSI quase atingiu a linha de apoio, o que é um forte sinal a favor de um crescimento maior, desde que o indicador se recupere da linha. Para confirmar esta idéia, o ativo deve quebrar a área de resistência e fixar acima de $450. Neste caso, a próxima meta ascendente será de $510. A área chave de suporte aqui também é de $360: após quebrá-la, o instrumento pode iniciar uma correção descendente séria.

Litecoin

No gráfico diário, a Litecoin não conseguiu consertar acima da borda superior do canal em ascensão, mas a pressão de alta não está diminuindo. Um pouco mais baixo, há uma linha de apoio no RSI, um rebote do qual indicará outra tentativa de quebrar o canal e continuar formando o impulso ascendente. No entanto, uma ruptura da linha pode completar um padrão de inversão de Cabeça e Ombros. Neste caso, a desvantagem será de 50 dólares.

Como podemos ver no gráfico H4, o ativo está corrigindo dentro do canal ascendente e formando um padrão ascendente „5-0“. Enquanto forma o padrão, espera-se que o par teste a borda inferior do canal ascendente em $57 e depois recomece a crescer com a meta em $68,90. Outro sinal a favor desta idéia será um rebote da linha de tendência no RSI. Entretanto, este cenário poderá ser cancelado se o preço cair abaixo de $55. Neste caso, o instrumento pode continuar negociando para baixo até atingir $46.

EOS

Como podemos ver no gráfico diário, a EOS se recuperou da fronteira superior do canal em ascensão. Entretanto, o preço continua se recuperando de Tenkan-Sen e Kijun-Sen, indicando assim um impulso ascendente. Se o ativo se fixar acima de $4,06, pode continuar crescendo e cobrir a distância igual à largura do canal atual.

Outro sinal a favor desta idéia será um rebote da linha de tendência no RSI. Entretanto, se o indicador quebrar a linha de tendência, poderá haver uma nova correção descendente com o alvo em $2,40 na tabela de preços.

No gráfico H4, o ativo está se movendo muito próximo à borda superior da nuvem Ichimoku Kinko Hyo. Deve-se esperar uma recuperação dos níveis atuais e um crescimento adicional com a meta mais próxima de US$ 3,95. Outro sinal a favor desta idéia será um rebote da linha de apoio no RSI: como podemos ver, o indicador quase testou a linha. Entretanto, este cenário pode não ser mais válido se a moeda criptográfica quebrar a borda inferior do canal ascendente e se fixar abaixo de $3,25. Depois disso, o instrumento pode continuar negociando para baixo até atingir $2,78.

Chainlink

No gráfico diário, o Chainlink está se movendo dentro de uma tendência de alta agressiva. Os touros já quebraram um canal para o lado positivo e continuam pressionando. O indicador RSI pode testar a linha de suporte no futuro próximo e recuperar-se dela, indicando assim outra recuperação para o lado positivo e um crescimento adicional para $25,00. Entretanto, este cenário pode não ser mais válido se o ativo quebrar a borda inferior do canal ascendente e fixar abaixo de $14,00. neste caso, o instrumento pode continuar a correção para atingir $9,10.

Em prazos mais curtos, a moeda criptográfica está caindo dentro do canal, mas aqui há um potencial para a formação de um padrão de reversão Double Bottom. É por isso que, após quebrar a área de resistência e fixar acima de $17,10, o ativo pode continuar negociando para cima até atingir $18,40. Um forte sinal a favor desta idéia é uma quebra da linha de tendência descendente no RSI. Ainda assim, este cenário de alta pode ser cancelado se o preço quebrar a área de suporte e consertar abaixo de $14,55. Depois disso, o instrumento pode continuar caindo com a meta em $12,00.